Great Stars have no Country !!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009



8 Dezembro de 1943
Se Jim Morrison estivesse vivo celebraria hoje o seu 66º aniversário.

*Dedicado a um verdadeiro fã de Jim Morrison.*
For you Jimmy...
I hope enjoy it!

De acordo com Morrison, um dos eventos mais importantes da sua vida aconteceu em 1949 durante uma viagem de família ao Novo México, que ele assim descreveu:


" A primeira vez que descobri a morte… eu, os meus pais e os meus avós, íamos de automóvel no meio do deserto ao amanhecer. Um caminhão carregado de índios, tinha chocado com outra viatura e havia índios espalhados por toda a auto-estrada, sangrando. Eu era apenas um miúdo e fui obrigado a ficar dentro do automóvel enquanto os meus pais foram ver o que se passava. Não consegui ver nada – para mim era apenas tinta vermelha esquisita e pessoas deitadas no chão, mas sentia que alguma coisa se tinha passado, porque conseguia perceber a vibração das pessoas à minha volta, então de repente apercebi-me que elas não sabiam mais do que eu sobre o que tinha acontecido. Esta foi a primeira vez que senti medo… e eu penso que nessa altura as almas daqueles índios mortos – talvez de um ou dois deles – andavam a correr e aos pulos e vieram parar à minha alma, e eu, apenas como uma esponja, ali sentado a absorvê-las."

Os pais de Morrison afirmaram que tal incidente nunca ocorreu. Morrison dizia que ele ficara tão perturbado pelo caso que os seus pais lhe diziam que tinha sido um pesadelo, para o acalmar. Em qualquer caso, tenha sido real ou imaginário, o incidente marcou-o profundamente, e ele fez repetidas referências nas suas canções, poemas e entrevistas, como por exemplo no tema "Peace Frog".
 *Fonte Wikipédia

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Aqui ficam algumas das suas famosas e provocadoras  frases:

*Não posso jogar com tudo porque...não fazemos a vida, ela própria nos faz.

*"Se minha poesia pretende atingir alguma coisa, é libertar as pessoas dos limites em que se encontram e que se sentem."

*"Queria ver os limites da realidade. Estava curioso em ver no que ia dar. Isso é tudo: apenas curiosidade."

*"Eu vejo-me como um ser humano sensível e inteligente, mas com um coração de palhaço que me obrigar a estragar tudo nos momentos mais importantes. "

*"O género de liberdade mais importante, é seres verdadeiro. Trocas a tua realidade por um personagem. Trocas os teus sentidos por uma actuação. Desistes da capacidade de sentir, e em troca pões uma máscara. Não pode haver uma revolução em grande-escala, se antes não houver a revolução individual da pessoa. Primeiro tem que acontecer cá dentro."

*"Eu acho que mais do que escrever e fazer músicas, meu maior talento é que eu tenho uma habilidade instintiva de propaganda da própria imagem. Eu era muito bom em manipular a publicidade com algumas frases do tipo, políticos eróticos. Tendo crescido com TV e revistas de massa, e sabia instintivamente o que as pessoas iriam pegar, então eu soltava estas pequenas jóias aqui e ali, parecendo muito inocente; é claro, eu estava apenas chamando os avisos."

*
"Tudo o que é desordem, revolta e caos me interessa; e particularmente as actividades que parecem não ter nenhum sentido. Talvez sejam o caminho para a liberdade. A rebelião externa é o único modo de realizar a libertação interior."


*“Se exponha a seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.”

*"Queremos o mundo e o queremos...agora." 

*"Sou um xamã que tem visões pela tribo e é capaz de curá-la."

*"Sou o Rei Lagarto! Posso fazer tudo!

*"Alguns nascem para o suave deleite; outros para os confins da noite."

*"Estamos mais interessados no lado negro da vida, a coisa maligna, a coisa nocturna."

Riders On The Storm
 






Sem comentários:

Enviar um comentário