Great Stars have no Country !!

terça-feira, 3 de novembro de 2009



Esta noite todos os instrumentos decidiram soar no interior da minha mente e formar uma espécie de vendaval musical…Por vezes tocam cada um na sua vez…Mas existem momentos em que tocam todos ao mesmo tempo, como se fosse o vento soprando em todas as direcções, tornando imperceptível identificar a melodia que tentam transmitir…
No meio desta tempestade musical tento entender os sentimentos que deram origem…
Por momentos dou por mim a olhar o espelho, e naquele momento deixo de visualizar a minha imagem e como que por magia tudo o que se encontra na minha mente é reflectido lá… Revejo todos os instrumentos agindo como se tivessem vida própria, tentando me hipnotizar para que assistisse a todo aquele espectáculo mirabolante e ouvisse cada uma das notas que saia de cada um dos instrumentos.
Cada vez mais se torna surreal e confuso… Não consigo entender tudo o que está a acontecer… Deixei de os visualizar na minha mente para passar a ver cada deles reflectidos no espelho…
Será que tudo isto estará a acontecer de verdade? Ou será apenas a minha imaginação a querer despertar as suas raízes? Será tudo isto consequência de não conseguir exteriorizar as notas que ouço? Será que os instrumentos se revoltaram e decidiram fazer um vendaval musical, para que um dia cada melodia tocada por cada um deles deixe de ser apenas real na minha mente e passe a ser real para o mundo?
Possivelmente se cansaram de ser meros passageiros da minha mente e decidiram se tornar verdadeiros passageiros do mundo real…
Desejavam com todas as suas forças exteriorizar cada um dos sons que vagueavam por entre as sementes do campo da minha mente… Pretendiam fazer chegar a todos os seres todas aquelas melodias demasiado elaboradas… Eram demasiado grandiosas para continuarem aprisionadas sem sequer poderem ver a luz do sol e deixar que todos aqueles sons não fizessem o sol brilhar com mais energia, com mais garra… Não podiam continuar enredadas na teia de um lugar que um dia lhes deu todo o poder para que juntos elaborassem a maior melodia que alguém já ouvirá…
Por longos momentos deixaram-se levar ao sabor das ondas da imaginação, que batiam com toda a garra nas rochas do som, de cada vez que cada uma das notas era emitida no seu interior e iam seguindo o seu percurso para dar origem a uma grande melodia.
Cada um dos instrumentos ia interiorizando as notas que de certa forma lhes eram incumbidas, e quando achassem que seria o momento exacto iriam vir ao mundo para que todos escutassem e sentissem o poder da verdadeira melodia, que nos faz sentir vivos…
Sentiram que seria o momento para a longa viagem…
Iniciaram um vendaval musical, como que querendo me transmitir que desejavam ser livres para o mundo, e assim que olhei o espelho, vi todos eles lá reflectidos e preparados para iniciaram a sua jornada pelo mundo fora…
Juntos pretendiam trazer um outro sentido à vida de cada um dos habitantes, e que a história de cada um deles jamais seria a mesma…
Ainda me questiono se tudo aquilo foi real ou ficcionado, como todas aquelas notas e instrumentos conseguiram voar e ultrapassar as nuvens da minha imaginação. E se todos os seres conseguiram ouvir as melodias existentes na minha mente…


Sem comentários:

Enviar um comentário