Great Stars have no Country !!

sábado, 19 de setembro de 2009

An Irish Airman Foresses His Death

I know that I shall meet my fate
Somewhere among the clouds above;

Those that I fight I do not hate,
Those that I guard I do not love;

My country is Kiltartan Cross,
My countrymen Kiltartan's poor,

No likely end could bring them loss
Or leave them happier than before.

Nor law, nor duty bade me fight,
Nor public men, nor cheering crowds,

A lonely impulse of delight
Drove to this tumult in the clouds;

I balanced all, brought all to mind,
The years to come seemed waste of breath,

A waste of breath the years behind
In balance with this life, this death

* William Yeats Butler


Tradução

Sei que encontrarei o meu destino
Algures entre as nuvens

Não odeio aqueles que combato
Não amo aqueles que guardo

Meu país é Kiltartan Cross
Os meus compatriotoas os pobres de Kiltartan

Nenhum final os prejudica
Nem os deixa mais felizes que antes

Não luto por lei ou dever
Nem por políticos ou multidões

Um só impulso de delicia
Me leva para o mundo das nuvens

Pensei em tudo, tudo ponderei
Os anos vindouros pareceram-me vãos

E vãos os anos que para trás ficaram
Comparados com esta vida, esta morte

Sem comentários:

Enviar um comentário