Great Stars have no Country !!

terça-feira, 10 de abril de 2007

Altitudes - Jason Becker




Olhando o mundo lá fora através de uma janela embaciada de sentimentos profundos, num pequeno quarto isento de alguém especial, tentando tocar uma música que se identifique com este estado de espirito. Deixar os sentimentos falarem mais alto para que a música surja e o som da melodia invada toda a casa.
Esperando o momento grandioso para que tudo faça sentido.
Vozes parecem surgir de um lugar desconhecido para fazer resultar cada som que se liberta de uma guitarra e dar origem à composição certa.
Recorrendo a momentos vividos intensamente para que a inspiração nasça. Todos os sentidos apurados para que nada falhe, cada nota tocada tem de fazer sentido para dar origem a algo que transcende. Então a inspiração surge através de um lugar único, onde só os privilegiados de Deus têm acesso.
Tudo começa a fazer sentido, é dado início à grande melodia, cada nota é tocada com uma enorme força de vontade... Aos poucos a música vai-se completando, originando sons diferentes, jamais tocados por alguém. Depois de longos momentos de trabalho de corpo e alma e com a maior dedicação, a musica é concretizada.
Sons que fazem cada pessoa seguir os seus sentidos mais puros. Em nenhum outro lugar se ouviu sons de tamanha dimensão e grandiosodade. É algo que não é comum, que leva as pessoas a sentir algo indefenivel.
Cada nota representa um momento na vida de quem a compôs, momentos vividos o mais intenso possivel, assim acontece com os acordes, tocados intensamsamente, vindos do lado mais profundo. Cada nota é de tamanha profundidade, que até quase se adivinha os sentimentos de alguém que num momento de genialidade elaborou algo inimaginável a qualquer pessoa.
Em cada canto do mundo, é dado a conhecer este fenómeno musical, onde nada nem ninguém é indiferente a este processo de uma enorme dimensão.
Todas as pessoas sentem-se livres, leves como se de um momento para o outro todos os seus problemas deixassem de existir.
Toda esta elaboração musical, nasceu de um momento de genialdidade, de um dia de glória, de uma inspiração vinda de um lugar divino onde nem todos tem acesso. Estes momentos súbitos, nem sempre surgem na vida dos chamamdos privilegiados de Deus. Quando menos esperam eles estão lá para dar origem a algo extraordinario e então de tempos a tempos é dado a conhecer ao mundo estes feitos grandiosos.

5 comentários:

  1. tive a ler alguns dos textos, e gostei bastante deste, q fala sobre a musica e inspirção para a compor, q é algo q nem todos têm, acho q é um dom
    porque para ser uma musica q leva nos marca em todos os sentidos é necesario algo mais. vou passar mais vezes ;) acho q escreves bem :)

    ResponderEliminar
  2. gostei do que li... é uma verdade... e ainda para mais sendo admiradora de jason becker (que o és), sem dúvida que deves saber que ele não fazia nada ao acaso... tudo pra ele tinha uma razão de ser e por vezes adivinhamos o que sentia quem a escreveu. muito bem ;) continua assim e gosto muito do teu gosto... ;D

    beijica grande

    marty

    ResponderEliminar
  3. aposta na escrita e na musica claro....esta mt fixe..
    beijoca

    ResponderEliminar
  4. aposta na escrita e na musica claro....esta mt fixe..
    beijoca

    ResponderEliminar
  5. Ola,

    Vou-te ser sincero em relação à musica: eu nao achei muita piada, mas é uma grande musica sim. Eu nao gostei mas é boa. Nao faz muito o meu género... Dentro do género tens o Joe Satriani (que tambem nao gosto) mas fica o meu cromo para troca :) Obrigado pela sugestão.

    Quanto ao texto gostei muito de ler mesmo e tens muito jeito para a escrita! Apesar de achar que não existem privilegiados de Deus... Há simplesmente pessoas que naquele momento que compõem tiveram algo que as inspirou e as levou a compôr aquela obra. Penso que somos todos iguais. Tu és igual ao "The Edge" (pelo que sei gostas de U2) e eu sou igual ao Jason Becker, a minha mãe é igual ao Slash e podiamos continuar por aí fora... Ninguém é Deus, ninguém tem inspirações divinas, temos é momentos de inspiração diferentes... Somos todos diferentes, mas todos iguais. Todos humanos, mas cada um à sua maneira :)

    Continua, gostei muito

    bj

    ResponderEliminar