Great Stars have no Country !!

terça-feira, 10 de outubro de 2006


Caminhos traçados numa estrada confusa... Ruas sem saida, num bairro sem rumo.
Crianças desprotegidas, marginalizadas e deixadas ao acaso onde só Deus será a salvação, crescendo num mundo à parte onde imperava a violência e valia de tudo para sobreviver.
Casas degradantes, familias destruidas, vidas que não vivem, sobrevivem. Rodeadas por um ambiente de constante sobressalto, sem qualquer segurança. Um local deixado ao acaso, esquecido no tempo, ignorado por alguém que tentara um dia a salvação deste bairro mas sem sucesso.
Uma força divina vinda do céu, deparou-se com a situação deste problematico bairro. Vendo pessoas que cruzavam os braços, já sem forças para lutar a favor de uma solução para o bem comum não só deste bairro mas também da comunidade que o rodeava, resolveu espalhar-se um pouco por cada corpo humano destas pessoas enfraquecidas. Decidiu entrar por longos momentos na vida delas com o objectivo de concretizar o que já não conseguiam por elas próprias. Como que por milagre, sentiram a força entrar em seus corpos e viram-se novamente com garra para seguir em frente.
Tendo em mente um projecto que solucionasse o problema q tinham em mãos, seguiram sem medo. Não iria ser facil, era algo que não podia ser soluccionado num só dia. Precisavam de dar tempo ao tempo. Coheciam o bairro como a palma das suas mãos e só elas sabiam como ajudar aquelas pessoas que pareciam não ter rumo a seguir. Cada dia que passava iam concretizando parte dos planos, não seria um grande efeito, mas eram pequenas conquistas que brevemente se tronaria numa vitória.
Com a ajuda de toda a comunidade envolvente, o bairro foi-se tornando cada vez melhor, construiram-se casas, reconstruiram-se vidas, novas familias, lares com um ambiente totalmente diferente do que fora um dia.
Finalmente regressara a paz pela qual muitas daquelas pessoas que ali viviam ansiavam um dia.
Depois de tantos dias e meses de luta o bairro era o projecto elaborado por um conjunto de pessoas, que se uniram em prol de uma boa causa. Dali para diante o bairro jamais se tornou no bairro q um dia fora, sem futuro. Agora era um local mais calmo, onde se convivia em harmonia e todos os que ali viviam sentiam-se felizes e gratos por verem que todos sairam vitoriosos e que com esforço e com ajuda de cada pessoa nada é impossivel, basta querer que acontece.

1 comentário:

  1. olá
    gostei do teu blog e de alguns textos q li, gostei particularmente desta pequena história, retrata um pouco a realidade, mas como tu dissseste, acho q se todos fizermos um pouco pelo bem comum, tudo se torna diferente e nada é impossivel, basta querer..
    parabéns pela tua escrita :)

    ResponderEliminar