Desde que vi o filme "Into the Wild" com argumento e realização de Sean Penn e banda sonora de Eddie Vedder, um músico por quem nutro uma grande admiração, que fiquei curiosa em ler o livro.
Simplesmente adorei o filme e a banda sonora, uma combinação perfeita !
Recentemente adquiri o livro e tenho andado a ler, e devo dizer que está a ser uma boa experiência.
John Krakauer, autor do livro, vai relatatando a história verídica de Chris McCandless, com base em testemunhos da familia e de outras pessoas que tiveram a oportunidade de cruzar o seu caminho.
Chris McCandless, foi um jovem que decidiu partir em busca do lado mais puro e simples da vida, completando-se através do lado selvagem da natureza.
Admirado por uns pela sua coragem, criticado por outros pelo seu egoísmo perante a família.
Uma história inspiradora e uma lição de vida para aqueles que se identificam com o mesmo estilo de vida de Chris.
Eddie Vedder Society
Vou partilhar partes de uma carta que Chris escreveu a alguém que cruzou o seu caminho.
Espero que estas palavras possam servir de inspiração para aqueles que por vezes desejam alterar os seus caminhos pela estrada da vida.
"(...) Gostaria de repetir o conselho que te dei antes, que devias mudar radicalmente o teu estilo de vida e começar a ter coragem para fazer coisas que nunca antes tenhas pensado em fazer ou que tenhas receado tentar. Há tantas pessoas que vivem infelizes e que no entanto não tomam a iniciativa de alterar a sua situação porque ficam condicionadas a uma vida de segurança. conformismo e conservadorismo. Tudo isto pode parece conferir-lhes paz de espírito. No entanto, na realidade, nada mais é prejudicial para um espírito aventureiro no interior de um homem do que um futuro seguro. O principio básico do espírito livre de um homem é a sua paixão pela aventura. A alegria de viver provém dos nossos encontros com novas experiências, e por isso não existe maior prazer do que ter um horizonte em eterna mudança,para cada dia ter um sol novo e diferente. Se desejares tirar mais partido da vida, deves perder a tendência para a monótona segurança e adoptar um estilo de vida agitado que, à primeira vista , te poderá parecer extravagante. Mas quando te habituares a este estilo de vida , compreenderás todo o seu significado e incrível beleza. (...) Não te instales num só lugar. Mexe-te sê nómada, faz de cada dia um novo horizonte. (...)
Se pensas que a Alegria emana , apenas ou principalmente, das relações humanas estás errado. Deus colocou tudo à nossa volta. Está presente no tudo e no nada que possamos experimentar. Apenas temos de ter a coragem para renegar o nosso estilo de vida e empreender uma vida fora do convencional. O que quero dizer é que não precisas de mim ou de outra pessoa perto de ti para trazeres este novo tipo de luz para a tua vida. Simplesmente está à tua espera lá fora para descobrires, e tudo o que tens a fazer é alcança-la. A única pessoa com quem estás a lutar é contigo próprio e com a tua renitência em te abalançares a novas experiências. (...)
Verás coisas e conhecerás pessoas e há muito a aprender com elas. Espero que, da próxima vez que nos encontrarmos, sejas um homem com um vasto historial de novas aventuras e experiências. Não hesites nem te permitas arranjar desculpas. Limita-te a sair e a fazê-lo. "
Alex Supertramp
Sem comentários:
Enviar um comentário