Great Stars have no Country !!

sábado, 21 de agosto de 2010

Desde que vi o filme "Into the Wild" com argumento e realização de Sean Penn e banda sonora de Eddie Vedder, um músico por quem nutro uma grande admiração, que fiquei curiosa em ler o livro.  
Simplesmente adorei o filme e a banda sonora, uma combinação perfeita ! 
Recentemente adquiri o livro e tenho andado a ler, e devo dizer que está a ser uma boa experiência.
John Krakauer, autor do livro, vai relatatando a história verídica de Chris McCandless, com base em testemunhos da familia e de outras pessoas que tiveram a oportunidade de cruzar o seu caminho. 
Chris McCandless, foi um jovem que decidiu partir em busca do lado mais puro e simples da vida, completando-se através do lado selvagem da natureza.
Admirado por uns pela sua coragem, criticado por outros pelo seu egoísmo perante a família.
Uma história inspiradora e uma lição de vida para aqueles que se identificam com o mesmo estilo de vida de Chris.


Eddie Vedder Society





Vou partilhar partes de uma carta que Chris escreveu a alguém que cruzou o seu caminho.
Espero que estas palavras possam servir de inspiração para aqueles que por vezes desejam alterar os seus caminhos pela estrada da vida.

"(...) Gostaria de repetir o conselho que te dei antes, que devias mudar radicalmente o teu estilo de vida e começar a ter coragem para fazer coisas que nunca antes tenhas pensado em fazer ou que tenhas receado tentar. Há tantas pessoas que vivem infelizes e que no entanto não tomam a iniciativa de alterar a sua situação porque ficam condicionadas a uma vida de segurança. conformismo e conservadorismo. Tudo isto pode parece conferir-lhes paz de espírito. No entanto, na realidade, nada mais é prejudicial para um espírito aventureiro no interior de um homem do que um futuro seguro. O principio básico do espírito livre de um homem é a sua paixão pela aventura. A alegria de viver provém dos nossos encontros com novas experiências, e por isso não existe maior prazer do que ter um horizonte em eterna mudança,para cada dia ter um sol novo e diferente. Se desejares tirar mais partido da vida, deves perder a tendência para a monótona segurança e adoptar um estilo de vida agitado que, à primeira vista , te poderá parecer extravagante. Mas  quando te habituares a este estilo de vida , compreenderás todo o seu significado e incrível  beleza. (...) Não te instales num só lugar. Mexe-te sê nómada, faz de cada dia um novo horizonte.  (...)  
Se pensas que a Alegria emana , apenas ou principalmente, das relações humanas estás errado. Deus colocou tudo à nossa volta. Está presente no tudo e no nada que possamos experimentar. Apenas temos de ter a coragem para renegar o nosso estilo de vida e empreender uma vida fora do convencional. O que quero dizer é que não precisas de mim ou de outra pessoa perto de ti para  trazeres este novo tipo de luz para a tua vida. Simplesmente está à tua espera lá fora para descobrires, e tudo o que tens a fazer é alcança-la. A única pessoa com quem estás a lutar é contigo próprio e com a tua renitência em te abalançares a novas experiências. (...)
Verás coisas e conhecerás pessoas e há muito a aprender com elas. Espero que, da próxima vez que nos encontrarmos, sejas um homem com um vasto historial de novas aventuras e experiências. Não hesites nem te permitas arranjar desculpas. Limita-te a sair e a fazê-lo. "


                                                                                                   Alex Supertramp

 

domingo, 8 de agosto de 2010



Lado Selvagem





Longe das Estrelas, mas perto do Céu , do Paraíso... De um lugar onde a Alma vagueia sem destino e o Espírito percorre as Asas da imensidão, saciando a sua sede através das mais variadas aventuras..

Viagens longínquas pela Natureza, pelo lado Selvagem em busca do lado puro da Vida, em busca de uma existência isenta de imposições... Uma sede de busca de liberdade total, onde tudo é permitido e nada é recriminado ou julgado... Várias são as sensações que vão percorrendo o corpo... umas descritiveis, outras sem palavras aparentes para transmitir tudo aquilo que provoca no fundo da alma... 
Talvez o idealizar de uma vida esteja ali, naquele lugar onde à primeira vista nada parece perturbar a existência.. Uma vida em concordância com a Natureza, saciando a curiosidade que vagueia na mente.. Uma viagem Espiritual, uma busca Existencial..



Eddie Vedder - Into the Wild




On bended knee is no way to be free
Lifting up an empty cup, I ask silently
All my destinations will accept the one that's me
So I can breathe...
Circles they grow and they swallow people whole
Half their lives they say goodnight to wives they'll never know
A mind full of questions, and a teacher in my soul
And so it goes...
Don't come closer or I'll have to go
Holding me like gravity are places that pull
If ever there was someone to keep me at home
It would be you...
Everyone I come across, in cages they bought
They think of me and my wandering, but I'm never what they thought
I've got my indignation, but I'm pure in all my thoughts
I'm alive...
Wind in my hair, I feel part of everywhere
Underneath my being is a road that disappeared
Late at night I hear the trees, they're singing with the dead
Overhead...
Leave it to me as I find a way to be
Consider me a satellite, forever orbiting
I knew all the rules, but the rules did not know me
Guaranteed.